quarta-feira, 23 de fevereiro de 2011

Uma noite boa

Agora a noite é minha. Só minha. Vou encontrar-me comigo. Saudades.

Não. Não é isso. Estou sempre e demais comigo.

Corrigindo...na verdade só vou soltar a cordinha do balão um pouquinho.
Aliás, gostei dessa expressão usada por uma pessoa importante outro dia.

Agora é hora do chardonay. Na verdade era preciso um Black Label ou conhecer o tal Jim Bim - destilado do milho e não do malte escocês, mas como quero soltar o balão aos poucos, melhor os 11 graus dos vinhos do que os 40 graus dos destilados.

Há pouco foi o minuto da cigarrilha de chocolate. Os meus fãs que não fumam devem estar decepcionados. E os fãs que fumam devem estar se sentindo em casa. Nada disso. Não fumo, nem sei tragar ( e tentei algumas vezes...rs). É só pelo prazer ou necessidade de transgredir um pouquinho e pelo aroma de chocolate, afinal, chocolate aciona o centro do prazer no cérebro e preciso muito disso hoje especialmente. Também é bonito ver a fumaça em linhas curvas subir rumo ao infinito, queria embarcar nelas. Niemayer sabe das coisas, o belo das estruturas está nas linhas curvas. Mas essa cigarrilha da Café Brasil é longa mesmo, no final ardia a mucosa abaixo da língua. Nunca senti isso, exceto quando excedi numa pimenta desconhecida que era forte. rs. Mas hoje, agora, a noite é pra arder mesmo. Enquanto sinto arder a mucosa esqueço da mente ardendo à tarde.

Lembrei da minha irmã de novo..."há dias que parecem noites". Ela diz isso como quem acha as noites ruins, eu na verdade gosto da noite, mais especificamente da madrugada, mas lembro da frase no sentido de quando uma coisa boa parece ruim. Sim, a tarde deveria ter sido boa mas teve uma parte ruim.

Estou cansada de gente burra e ofendida como disse uma vez a Maria Betânia numa entrevista. Alguns diriam, os psicólogos de plantão, "está dando muita importância, conferindo poder, assumindo um problema que não é seu...a rigidez do outro".
Pro inferno a Psicologia hoje, ou melhor, pouco importa que eu esteja me deixando afetar, sendo frágil, hoje sou, hoje sou humana, hoje não gostei de alguma coisa. Isso é humano. Sou tão humana nesta hora. E gosto quando me permnito ser. Estou cansada de ser uma entidade divina, forte, decidida, assertiva. Muitas vezes sou um super-herói de histórias em quadrinhos (já me chamaram de Super-M..i). E como todo super-herói tem uma personalidade secreta, a minha é o inverso da deles. Geralmente a personalidade secreta dos super-heróis é tímida, retraída (lembrando de Clark), a minha é transgressora. Ora, transgrido onde e como? Com uma cigarrilha? Um vinho? Uma postagem apimentada? Pouco até. Poderia transgredir nas gorduras, na velocidade na estrada, no volume da música, no treino de tiro ao alvo, em outras coisas também, sim, aquelas inclusive, mas hoje me basta a cigarrilha e o chardonay.
Pouco?
O bastante eu diria.
Até pra não conferir tanto poder ao burro e ofendido...rs.
Estou ácida hoje?
Já estive pior.

Tive uma pequena compulsão há pouco.
Postei noutro canal de rede social uma sequência de frases que gosto e exprimem um pouco do estado de humor do momento:
"Gente com dinheiro e sem cultura me cansa".
"A ignorância dói, mas não para o ignorante". (Agora fui arrogante eu sei...rs)
"Gosto de gente fina, elegante e sincera". (Já postei sobre isso.)
"A melhor coisa que tenho pra lhe oferecer é sempre a verdade". (John Powell)
"O comportamento do ser humano livre é sempre imprevisível - simplesmente porque é livre". (John Powell) (Que raiva dessa frase hoje...rs...fui obrigada a deixar a liberdade do outro interferir na minha...que diabos!)

Estou com a TV ligada (sem o som) no programa "TODO SEU" com o elegante Ronnie Von, sim, ele é elegante toda vez que é gentil e sempre o é na TV com todos.

Estou ouvindo a banda Third Day, porque o rítmo é rock...preciso disso hoje...as melodias me embalam...as letras falam de mim um pouco às vezes...dá a falsa sensação que alguém me entende...alguém passa por coisas semelhantes. Tudo bem, nunca alguém andará meu caminho com minhas sandálias, mas preciso dessa impressão de compreensão, de cumplicidade, de intimidade, mesmo que falsa.
Meu balão já subiu o necessário. Mas aqui em cima falta companhia. Preciso de uma pra isso também. Para os delírios sim! rsrs. Não só obviamente. Preciso de companhia para as realidades também.
A voz do vocalista da banda é forte, encorpada. Acabo de lembrar, nas fotos da banda ele está de cavanhaque...isto lembra alguém importante.rs.

A membrana dos meus neurônios deve estar bem alimentada, as associações estão fluídas e velozes. Adoro quando isso acontece...rs.

Tá, é dopamina em excesso. Tudo bem. Essa sou eu. E tem uma coisa boa, quando não quero ser assim tenho um recurso perfeito...troco o Chardonay e as emoções normais do dia-a-dia por Sifrol...rs. Só tem um inconveniente, ele me transforma num ciborgue (Cyborg), mas muito eficiente pra algumas coisas e momentos em que emoções sejam desprezíveis.

Agora, a dor e rigidez nos músculos do pescoço já passaram...já estou conseguindo sorrir...já estou cantando...já estou com as mãos erguidas ladeadas, os indicadores pronunciados e alternando movimentos para a direita e esquerda.
Lunático isso pra você?
Experimente!
Sinta-se leve.
À propósito...

Faça roupas de cambraia pro verão
Respire
Transpire
E se inspire.

Leveza é a palavra de sugestão
Nada menos
Merecemos
É tudo que queremos.

Cambraia
Praia
Saia
Mas volte.

Escutei o sonzinho típico da minha caixa postal...estou esperando algo chegar. Sim, é o que eu esperava. Boa noite a todos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário