sexta-feira, 22 de abril de 2011

As delicadezas serão sempre lembradas

Uma vez recebi um slide por e-mail com a frase dizendo que
"podemos esquecer o que nos disseram e o que nos fizeram, mas jamais como nos fizeram sentir".

É assim que lembro de algumas pessoas...com a grata sensação de ter sido olhada, respeitada, valorizada, compreendida, percebida, considerada existente, portanto, viva.

Mas também lembro de algumas pessoas...com a desagradável sensação de ter sido ignorada, desrespeitada, desvalorizada, incompreendida, despercebida, considerada não-existente, portanto, morta.

Guardo, porém, o que me interessa, o que vale a pena, o que agrega, o que constrói, o que dignifica, o que significa que há gente boa no mundo, gente gentil, elegante, sincera, delicada, perspicaz, educada, civilizada, altruísta, crescida, amadurecida, "vivida", "fina", querida, merecedora de toda retribuição por sua grandeza.

Obrigada aos humanos que cruzaram meu caminho com sutilezas, com sensibilidade, com atitudes elevadas - todas características que disfarçam o que se tem receio de dizer...amorosidade!

Obrigada pelo reflexo do rosto Divino! Se pudesse nominar sem ferir aos outros o faria, mas não quero eu perder a bondade. Cada um sabe o bem que me fez sentir, meus olhos, sorriso e gestos não conseguiram conter a expressão do que veio impetuosamente tantas vezes como resposta do meu "coração" - palavra desgastada, órgão mal cuidado, simbolismo ainda carregado de poder de comunicação pra dizer dos sentimentos, das emoções, dos impactos, dos traumas e das curas, do que nos faz humanos, do que nunca se esquece, do que já tentei me livrar, do que aprendi a ressignificar, do que tenho feito tesouro em caixinhas com anotações, pra registrar uma história de amorosas migalhas de um pão que vai mantendo a vida até o banquete eterno chegar.

Nenhum comentário:

Postar um comentário