domingo, 3 de julho de 2011

Os últimos dias

Meu purgatório é molhado, frio e escuro, tal qual os últimos dias.
Opa! Onde estou?
Pagando dívidas? Fazendo novas?
Vivi muitos anos sem dever coisa alguma
e acabei por pagar a conta dos outros.
Agora tenho feito eu alguns "cachorros".
Será que pra eu entender aqueles (aqueles outros)?
Será que pra aqueles se entenderem?
Será que pra eu cortar minhas falsas asas?
Será que me contaminei?
Será que limpei as lentes do meu óculos?
Será que ainda vou ter direito a um dia seco, quente e iluminado de sol?
Faço tudo por isso, ainda.
Mas preciso de luz, de calor, de ordem, de cor, de intensidade, de segurança, de profundidade, de vibração, de brilho, de sonho, de conquista, de espaço, de movimento, de repouso, de dividir o pão, de beber o mesmo vinho, de construir conhecimento, de beleza, de confiança, de colo...de absoluto...Absoluto...Esse...Esse que é tudo...que é maior...mais forte...mais sábio...mais afetuoso...mais belo...mais presente...mais fiel...mais humano...e mais divino...Esse...que olha pra mim...que me vê...que me abraça...que ri comigo...que me segura firme...que me encoraja...que não me larga...e que não me prende...que me quer saltitante...que me tira os óculos...que me chama pra festa...que me espera...que me atrai...que me recebe...que me deixa ir... e que me tem sempre de volta...que me satisfaz...que me suporta...que me inspira...que me faz leve...que me quer...que me respeita...que é explícito...que é corajoso...que me afaga...que me corrige...sem me machucar...que sempre vou amar...que sempre vou buscar...que sempre vou encontrar...em cada um que for um pouquinho do Absoluto...um pouquinho amoroso...um pouquinho verdadeiro...um pouquinho belo...um pouquinho bom...um pouquinho Deus.

Nenhum comentário:

Postar um comentário