terça-feira, 20 de julho de 2010

Obrigada Daddy!

Há pessoas que nos roubam...
Há pessoas que nos devolvem...!
(Pe. Fábio de Melo)

http://www.pensador.info/autor/Padre_Fabio_de_Melo/

É interessante perceber que estamos fadados ao bem que Deus quer pra nós. Os caminhos que cada um escolhe ou lhe são impostos durante a vida pouco importa pra Deus...Ele usa tudo a favor dos Seus planos, ou seja, garantir o nosso bem.

É interessante perceber ainda, que as pessoas que nos roubam de nós mesmos estão fadadas a passar e efetivamente passam.

Nesse momento vem Deus e permite chegar, ou, às vezes "atira" (rsrs) mesmo no caminho da gente, alguém pra nos devolver a nós mesmos. Alguém capaz de respeitar profundamente quem somos. Alguém que afinal aprendeu a se respeitar primeiramente. Alguém de uma beleza pessoal ímpar. Alguém de um brilho vibrante no olhar. Alguém de uma energia impetuosa. Alguém de uma forte estrutura humana. Alguém de uma sensibilidade densa e paradoxalmente fluida. Alguém que se constrói apesar de tudo, com tudo e por tudo que é vivido. Alguém que não foge pela tangente por motivo vil. Alguém que arrisca com os pés no chão. Alguém que sonha, planeja e realiza com obstinação. Alguém que ao mesmo tempo nos faz um inusitado convite e nos impõe implicitamente uma imensa responsabilidade - a de caminhar junto alargando horizontes, fortalecendo as asas e comemorando as conquistas.

Do que já observei de Deus, Ele tem se mostrado assim: calmo às vezes, lento até, sutil, tipo "bebe quieto", mas também frenético e extravagante quando necessário, tipo "surtado mesmo"! Deus em sua ética de profundo respeito à liberdade que nos deu, fica à espreita e aproveita qualquer brecha, qualquer oportunidade, qualquer "oizinho" que lhe damos para "bater sua varinha mágica", "espalhar seu pó mágico". Opa! Quis dizer, fazer seus milagrinhos, derramar suas graças e bênçãos.

Como andei dando umas brechas, uns "oizinhos" pra Deus, não posso deixar de dizer:

Obrigada Daddy!

P.S. Continue alerta, à espreita, e me larga não, porque quem o Sr. me "atirou" no caminho merece o melhor!

Alguém que esteja lendo pode pensar... "Ela sempre foi exagerada"! E eu posso responder... "Você não tem referencial para avaliar o impacto desse encontro"!
Mas outro que esteja lendo pode pensar... "Que encontro especial"! E eu devo completar..."Nós podemos esquecer o que nos disseram ou o que nos fizeram, mas nunca como nos fizeram sentir"!

Nenhum comentário:

Postar um comentário