domingo, 18 de abril de 2010

Deixou-nos

Fernando Vasconcelos, jornalista, radialista, publicitário, membro fundador da ALCG - Academia de Letras dos Campos Gerais, mineiro, casado com D. Jelena, Pai da Jelena (Kika), da Alexandra, da Andrea, da Lilia, da Giovanna, do Fernando e do Rafael - todos meus amigos de longa data, que há tempos não nos encontrávamos, mas daqueles amigos com os quais isto não faz diferença porque quando a gente se vê o que importa não é o tempo, mas a qualidade do tempo que estivemos juntos - deixou-nos ontem, partiu, cumpriu seu tempo entre nós. Generoso nas palavras, nas atitudes, no olhar, no acolhimento, fazia todos se sentirem bem em sua casa. Autor de "As narrativas de nhô Fela: o incrível", "As narrativas de nhô Fela: êta vida besta, sô!" (1990), "Estou Nascendo para a trova" (1994), "As narrativas de nhô Fela: pô meu!" (1996), "Eu conto" (2003). Para minha filha escreveu um soneto e uma trova quando ela nasceu em 06.06.95:

SONETO

Eu sei ser em luz nome inspirado
Clara, alvorada, nascer do dia,
quando a vida na terra principia,
num palco de sonhos iluminado.

A honra responsável é o chamado
dos deveres que o direito irradia,
para as colheitas de justa alegria,
todo o bem que no mundo é encontrado.

és o despertar, manhã luzidia,
arrebol do tempo e da própria vida,
verdade além da vã filosofia.

és a sina que o amor preludia,
dos sonhos a proposta mais querida,
que minha'alma traduz em poesia.

TROVA

Menina, Clara, menina,
fruto de amor e carinho,
o mundo, por tua sina,
ficou melhor um pouquinho.

Obrigada Vasco! Fique em paz!

Um comentário: