domingo, 25 de abril de 2010

Alice, Roterdan, Ney...

Logo no início do filme de Tim Burton em 3D: ALICE NO PAÍS DAS MARAVILHAS

Alice na cama, após acordar outra vez do mesmo pesadelo... coelho de paletó, gato sorridente... diz ao pai:
- Você acha que eu sou maluca?
- Acho. Você é pirada, maluca. Mas vou lhe contar um segredo: as melhores pessoas são assim. rs

Lembrei-me de "Elogio da Loucura" obra de Erasmo de Roterdan. (Leiam, é lindo)
Lembrei-me dos estigmas da sociedade e dos que sofrem com isso.
Lembrei-me de Ney Matogrosso interpretando a música "Balada do Louco".
Lembrei-me dos loucos, digo, gênios que deixaram um legado para a humanidade.
Lembrei-me dos filmes: "Mr. Jones", "Tempo de Despertar", "Uma mente brilhante" que tratam, respectivamente, do transtorno bipolar, da catatonia, da esquizofrenia.
Lembrei-me que não há razões mais para existirem manicômios, diante dos avanços da medicina, da neurociência e da farmacologia.
Lembrei-me da falsa impressão de normalidade que a maioria tem da sua condição humana.
Lembrei-me de mim. rsrsrs




BALADA DO LOUCO
Composição: Arnaldo Baptista / Rita Lee

Dizem que sou louco
por pensar assim
Se eu sou muito louco
por eu ser feliz
Mas louco é quem me diz
E não é feliz, não é feliz

Se eles são bonitos,
sou Alain Delon
Se eles são famosos,
sou Napoleão
Mas louco é quem me diz
E não é feliz, não é feliz

REFRÃO:
Eu juro que é melhor
Não ser o normal
Se eu posso pensar
que Deus sou eu

Se eles têm três carros,
eu posso voar
Se eles rezam muito,
eu já estou no ar
Mas louco é quem me diz
E não é feliz, não é feliz

REFRÃO
Sim sou muito louco,
não vou me curar
Já não sou o único
que encontrou a paz
Mas louco é quem me diz
E não é feliz. Eu sou feliz.

Nenhum comentário:

Postar um comentário