sexta-feira, 23 de abril de 2010

Vocação pra vidraça

Difícil essa vida de vidraça, de pára-choque. A gente tá sempre na berlinda e geralmente protegendo ou encobrindo algum (ns) covarde (s) Rsrs. Depois chamam a gente de "casca grossa", também pudera, para cada um que não enfrenta as situações conflituosas tem que ter um que enfrente, às vezes sem liberdade de opção, por força das circunstâncias.
Eu queria ter sido criada como "bonequinha de porcelana", daquelas que qualquer coisa quebra, que tem que pegar com cuidado, talvez não me procurassem tanto para resolver problemas, mas...
...minha mãe foi criada na fazenda, tendo que buscar o gado perdido mesmo à noite, tendo que pegar cobras pra enviar ao Butantã e assim poder receber em troca doses de soro, aí, criou as filhas assim, meio "resolvidas demais". A gente chega a ter que fazer de conta às vezes que não sabe, que não pode, que não consegue, senão os amores não suportam a disputa...rsrs.
Brincadeirinha...rs...será?...rs...mas a verdade é que às vezes a gente também quer colinho, como se fosse "boneca de porcelana", delicada, digna de cuidados.
Talvez só falte o equilíbrio, ou, alguém especial capaz de permitir a gente retirar a casca grossa que protege a porcelana.
Faz falta... "Gente fina, elegante e sincera!"... como disse Lulu Santos na música Tempos Modernos que publiquei há alguns dias. E enquanto essa gente não chega, vou lustrando a casca e perfumando a porcelana.

Nenhum comentário:

Postar um comentário