domingo, 19 de junho de 2011

Um amante



Um amante estende o tapete vermelho pra sua amada passar. Ela é especial pra ele.

Ele não quer que ela se machuque. É dócil, suave até quando é ardente. Um amante é cuidadoso, evita os gestos abruptos mesmo quando é voraz.

Um amante dá segurança a sua amada, oferece chão firme, dá-lhe garantias de que não correrá riscos, exceto o de sentir fortes, grandes e agradáveis emoções.

Um amante percebe a amada retraída e lhe estende a mão, sempre maior, mais forte e mais quente que a dela e ao receber o voto de confiança - quando ela repousa sua mão sobre a dele - traz pra junto de si a mão tímida, trêmula, fria, para que o calor da sua alma, do seu corpo, das suas intenções a façam respirar melhor, pulsar de novo, sorrir aliviada e pensar "ele não é só um lobo, ele não é um lobo qualquer", isto porque ela sabe que ele é um lobo, ela quer o lobo, mas ela quer que ele venha devagar.

Um amante não brinca com coisa séria, respeita profundamente os sentimentos da amada. Um amante é um homem bom.

Um amante protege seu amor protegendo a amada e protegendo-se, sempre nesta ordem.

Um amante se faz presente nas pequenas e nas grandes coisas, nos pequenos lugares ou ainda no espaço incalculável do pensamento da amada, que ora é pontual - sobre fatos vividos e guardados na memória - e ora é dilatado até as infinitas possibilidades de como ela pode retribuir tanto desejo, tanto cuidado, tanta segurança.

Um amante não rouba o que não quer lhe ser entregue. Um amante tateia e descobre o mapa que leva à intimidade com sua amada. Um amante reescreve a legenda desse mapa criando caminhos novos, melhores, nem mais curtos, nem mais longos, apenas os seus caminhos pelos quais ela vai preferir ser visitada, encontrada, contemplada, absorvida.

Um amante sabe a hora de correr e se adiantar, de chegar e deslizar, de prender e cortejar, de surpreender e soltar.

Um amante sabe desfrutar da retribuição de sua amada, entregar-se aos seus cuidados carinhosos até que as terminações nervosas lhe propiciem espasmos e a sensível perspicácia lhe permita ficar surpreso e admirar-se.

Um amante semeia, planta e colhe da amada que se entrega, cresce e floresce simplesmente para cumprirem seu ciclo natural de renovação. Um amante nutre sua amada regradamente com a seiva do seu desejo, com o caldo do seu cuidado e com a luz do seu olhar.

Um amante anda por perto, atento, disposto. Um amante reconhece quando por contingências se fez ausente e sobejamente em expiação se oferece caindo aos pés de sua amada.

Um amante põe fogo e acalma. Um amante aquece o corpo e a alma. Um amante a vida salva.

Um amante é quem encontrou-se com Deus e inflado do Seu amor não se contém, vivendo a transbordar para que a eleita prove um pouquinho.

Um amante é filho de peixe e como tal, peixinho é, digo, é filho de Deus amante e como tal, deusinho amante é.

Um amante é um guerreiro condecorado, um vitorioso premiado, um líder aclamado, um deus amado das entranhas aos poros de sua amada. Um amante sempre será lembrado, enaltecido, terá seu nome bordado com fios de ouro no tecido da história da sua amada. Um amante desse quilate é um fiel depositário dos talentos recebidos.

Um amante se destaca dos convivas porque seus olhos têm o brilho da alma flamante, sua pele exala o aroma da plenitude confortante e seus movimentos expressam a dança da unidade estimulante.

Um amante é um presente para uma mulher que inevitavelmente se desdobrará para agradá-lo, para honrá-lo, para amá-lo além da sua medida. Um amante é bênção a ser pedida, graça concedida por ordem divina.

Um amante todas merecem, mas é preciso querer, reconhecer, alimentar e não sobrecarregar.

Um amante só existe nos livros, nos filmes, nas músicas, nas poesias, nos palcos, nas coreografias, nas esculturas, nas pinturas, nos desenhos, nas fotografias, porque antes existe no dia-a-dia.

2 comentários:

  1. É meu sim o texto. Quando não é, sempre coloco a referência da fonte. Não sou pirata das letras..rs.

    ResponderExcluir