terça-feira, 8 de março de 2011

Um pequeno imprevisto

Em 2002 iniciei uma série "Sob o viés da Mudança" em que tratava da realidade fluída, tão mutável, tão instável, tão insegura,tão evolucionista, tão flexível, tão aparentemente ruim, tão assustadora, mas tão deslumbrante ao mesmo tempo. Lembrei desses e-mails que enviei a alguns amigos na época e neles reencontrei o Paralamas, o Herbert, que gosto tanto. Trago agora, aqui, porque a vida tem algo constante sim, a única coisa, a mudança. E é melhor aceitá-la, aprendê-la, respeitá-la, prevê-la e dominá-la até onde é possível, tanto quanto se faz com as descargas elétricas dos raios. Bem-vindos à vida, digo, às mudanças.

UM PEQUENO IMPREVISTO
(Herbert Vianna e Thedy Correa - Paralamas do Sucesso)

Eu quis querer o que o vento não leva
P'ra que o vento só levasse o que eu não quero
Eu quis amar o que o tempo não muda
P'ra que quem eu amo não mudasse nunca

Eu quis prever o futuro, consertar o passado
Calculando os riscos
Bem devagar, ponderado
Perfeitamente equilibrado

Até que um dia qualquer
Eu vi que alguma coisa mudara
Trocaram os nomes das ruas
E as pessoas tinham outras caras
No céu havia nove luas
E nunca mais encontrei minha casa
No céu havia nove luas
E nunca mais encontrei minha casa

Nenhum comentário:

Postar um comentário